redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Escolas da REME, na região do Anhanduizinho, recebem palestras para alunos com deficiência

Por Gilson Giordano em 07/12/2017 às 16:32

A palestra motivacional foi ministrada pelo coach Renato Saab, que realiza treinamentos voltados para o desenvolvimento (Divulgação).

Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), escolas “Governador Harry Amorim Costa” e Plínio Mendes dos Santos, ambas localizadas no bairro Guanandi, na região do Anhanduizinho, participaram nesta quarta-feira (6) e quinta (7) de palestras motivacionais, proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), acreditando na valorização e  fortalecimento da relação entre pais e educadores de alunos com deficiência. Os encontros acabam nessa quinta-feira (7), abrangendo pais e educadores que atuaram com os dois mil alunos atendidos em 2017 pela Rede Municipal de Ensino (REME).

As reuniões, que começaram na terça-feira (5), foram distribuídas em seis polos.  A palestra motivacional foi ministrada pelo coach Renato Saab, que realiza treinamentos voltados para o desenvolvimento da inteligência emocional.

As palestras motivacionais também serão oferecidas às famílias dos alunos das demais escolas, todas ministradas por especialistas em comportamento. Segundo a chefe da divisão de Educação Especial, Lizabete Coutinho, a ideia do encontro, que está em sua sexta edição, é valorizar a ação dos profissionais e levar os pais a uma reflexão, além de apresentar o resultado do trabalho realizado com os alunos durante o ano.

 “A interlocução e parceria entre escola e comunidade é fundamental para o resultado positivo dos nossos projetos. Também é a oportunidade que temos para prestar esclarecimentos e realizar uma troca de experiências”, ressaltou.

Apesar de atuar na área econômica, Renato Saab, que está cursando Psicologia, já trabalha há vários anos na área de treinamento emocional com funcionários de empresas. Ele acredita que a iniciativa de oferecer esse tipo de palestra à comunidade escolar, tem um reflexo positivo na vida de pais que, às vezes, podem encontrar dificuldade para superar os desafios enfrentados pelas famílias que têm crianças com deficiência.

“Todos somos parecidos, não importa a área de atuação. Falar sobre felicidade e psicologia positiva é sempre importante porque muitas vezes acreditamos que a felicidade está longe, é algo a ser conquistado apenas no futuro e esquecemos de agradecer às pequenas coisas do dia a dia. Quando temos esta atitude, passamos a olhar a vida de outra forma. O grande desafio é você conseguir ser feliz dentro das suas condições e é isso que espero passar nas palestras”, afirmou

Na palestra, ele cita como exemplo o psiquiatra americano Milton Erickson, morto na década de 1980 e que teve poliomielite na infância, mas superou as dificuldades e criou um método revolucionário de tratamento através da hipnose.

Na região do Anhanduizinho, as palestras acontecem nas escolas “Governador Harry Amorim Costa” e “Plínio Mendes dos Santos”. Os temas serão abordados pelos profissionais Leyisa Sena de Carvalho Cardoso, Regina Espíndola, Maria Lúcia Nogueira Fernandes, Bernadete Freire e Alberto Cubel.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões